terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SEGUNDA SESSÃO SURPRESA, PERO NO MUCHO

A primeira sessão surpresa do Baixa Augusta foi o duvidoso Rrrrr - Na idade da pedra. Isso porque só dois abnegados levaram filmes.

Rrrrr - NA IDADE DA PEDRA


35.000 A.C., em plena pré-história. A tribo dos Cabelos Limpos passa os dias de forma tranquila, guardando para si a fórmula secreta do xampu, enquanto que a tribo dos Cabelos Sujos passa o dia a se coçar e queixar. Até que um dia ocorre na tribo dos Cabelos Limpos o 1º crime da história da humanidade: a morte de uma mulher. Intrigados nos motivos que fariam alguém matar uma pessoa que morreria de qualquer forma, os integrantes da tribo tentam descobrir quem foi o autor do crime.

Dirigido por Alain Chabat
Gênero Comédia


Assim o duvidoso ficou para a primeira sessão, enquanto o SEM DÚVIDAS NENHUMA ficou para a sessão de 1o. de março, 19h30, quando também programaremos o semestre. A seguir, o filme que não causou nenhuma dúvida, pois todos menos um tinham assistido há tempos.

PASQUALINO SETE BELEZAS


Durante a segunda Guerra Mundial, Pasqualino Frafuso (Giancarlo Giannini), é um militar italiano desertor. Capturado pelos alemães ele é enviando para um campo de concentração, onde faz de tudo para tentar sobreviver. Em "flashbacks", ele lembra de suas sete irmãs (as sete belezas) e como cometeu um assassinato do amante de uma irmã. Lembra também de sua confissão e de sua prisão, sua calculada troca para um asilo e como decidiu voluntariamente ser um soldado para escapar da prisão. Pasqualino tem um caráter fraco e covarde, mas isso não impede de sobreviver na guerra e voltar a Nápoles, onde ele tem um plano para manter-se vivo até a próxima catástrofe mundial.

Título Original: Pasqualino Settebelezze
Tempo: 112
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2010
Elenco: GIANCARLO GIANNINI & SHIRLEY STOLER & FERNANDO REY & ELENA FIORE
Direção: LINA WERTMULLER
Recomendação: 16 anos
Região do DVD: Multi-Região
Legendas: Português
Idiomas / Sistema de som:
Italiano -
Formato de tela: FullScreen
País de Orígem: Itália
1o. de março 
19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário